self service – rita red shoes.

self service – rita red shoes.

2012.09.28








Recordam-se da musicalidade do quarto de Rita Redshoes, que mostrámos aqui? Não quisemos ficar por aí nas notas da escala musical e pedimos a Rita para nos falar também dos seus truques de beleza, dentro e fora do palco.

Assume-se como uma preguiçosa nesta área, mas não a levamos muito a sério, porque os seus essenciais convencem qualquer um. No entanto, o mais precioso dos seus luxos é tão simplesmente ter tempo para umrevigorante longo banho. A cereja em cima do bolo deste ritual? A banda sonora certa, claro.

"Embora seja preguiçosa no que respeita aos rituais de beleza diários, há algumas coisas sem as quais hoje em dia já não consigo viver. Por exemplo, não troco o meu champô, o Kerium Extra Gentle, da La Roche-Posay, por nenhum outro. É óptimo para cabelos mais finos e tem um cheiro magnífico."

"No que respeita aos cremes matinais, uso sempre o Line-Reducing Eye-Brightening Concentrate, para o contorno dos olhos, e o Açaí Damage-Correcting Moisturizer para o rosto, ambos da Kiehl's.

O meu perfume vem logo de seguida e sem ele sinto que me falta qualquer coisa: o Pleasures, da Estée Lauder. Mantenho-o há anos e não consigo mudar!

Não tenho por hábito maquilhar-me no dia-a-dia, a não ser para os concertos ou sessões fotográficas. Quando o faço costumo usar a sombra Universal Beige Nº80e o Blush Grenat Lumière Nº 10 Romantic Rose, da Sephora, e gosto de realçar os olhos com um risco preto. Para isso, uso o Eyeliner Líquido, da Cargo, ou a versão lápis High Pigment Pencil. Para as pestanas, o rímel Extension Nano Definition 01 Black, da Nivea."

"Sou anti-base. Quando sinto necessidade, uso apenas um corrector, o Cover Stick Light Nº22, da Maybelline N.Y."

"Para retirar todas estas coisas uso o Eau Micellaire Douceur e o Bi-Facil, ambos da Lancôme, e coloco o Midnight Recovery Eye, da Kiehl's, que aconselho vivamente. "

"Antes de dormir, e sobretudo quando tenho a pele mais seca, costumo usar o creme de corpo Soy Milk & Honey, da Kiehl's.

"Na minha carteira não pode faltar - e é doloroso quando falta! - o batom Lip Balm SPF 15, também da Kiehl's, para acabar com o cieiro."

"Uma das coisas que mais gosto de fazer, e que considero um luxo porque raramente tenho tempo, é um banho prolongado com direito a exfoliante para pés e corpo. Adoro o de polpa de castanha Ekos Castanha, da Natura, seguido do Óleo/Gel de banho Superbly Restorative Argan, da Kiehl's. Tudo acompanhado da banda sonora certa e velas."


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


.