self service – sara dos santos.

self service – sara dos santos.

2012.12.21








Sara dos Santos é uma pessoa exigente com os seus cuidados de beleza.

As sombras escuras, o verniz vermelho em unhas sempre impecáveis e a massagem mensal são alguns dosmust-have desta Relações Públicas, que não dispensa os seus rituais. Sara fala-nos dos produtos favoritos, sem esquecer de partilhar o truque para usar eyeliner sem medo.

"Para mim há 5 produtos que são totalmente essenciais no dia-a-dia. O Face Fabrics, da Giorgio Armani Cosmetics, que além de ter uma aplicação fácil, é um produto suave e não agride a pele. Uso diariamente eyeliner e para aplicá-lo, uso sempre primeiro o Waterproof Cream Eye Shadow preto, da Make Up Forever, que me ajuda a ter uma base e a conseguir uma aplicação correcta. O eyeliner que não dispenso é o Artliner preto daLancôme. Mas o produto que para mim é, sem dúvida, o mais importante é o Touche Éclat, da Yves Saint Laurent, que uso na tonalidade 3 para disfarçar as olheiras, alisar os traços, etc."

"Em relação ao cabelo, não dispenso o Silk Groom Serum, da Kiehl’s, porque deixa o cabelo macio."

"O meu ritual de beleza começa sempre pela preparação da pele. Após lavagem, aplico o creme de dia, a pré-base (Armani Cosmetics), o Face Fabrics (Armani Cosmetics) e o Touche Éclat (YSL). Ponho sempre um pouco deblush, ou da Armani ou o Terracotta, da Guerlain. A minha maquilhagem cinge-se aos olhos (excepto se for para um evento ou uma saída nocturna). Uso sempre sombras escuras, na base dos cinzas e pretos, porque gosto do efeito "olhos esfumados". E, neste campo, não sou fiel a uma marca, vario conformo as tonalidades que mais gosto. Neste momento estou a usar maioritariamente a Peony & Python palette, da Bobbi Brown e a Ombres 5 Lumières – n.1, da YSL. Após a sombra, aplico o Waterproof eye shadow e o eyeliner preto. Não dispenso, por fim, a máscara Diorshow Iconic, da Dior. Quando uso batom, que não é de forma diária, prefiro a Yves Saint Laurent porque, em mim, dura mais tempo e gosto da textura."

"Não consigo passar sem uma boa massagem e tento sempre fazer (à cabeça e ao corpo) todos os meses."

"O que não dispenso mesmo é uma ida semanal à manicura. Para mim, unhas cuidadas são o reflexo de uma mulher e como uso essencialmente cores fortes (encarnado), tenho de ter sempre as unhas impecáveis. O meu verniz preferido é o Tom Ford Carnal Red."

"Muitas mulheres dizem-me que não conseguem aplicar eyeliner, que acabam sempre por ter um olho diferente. Penso que o segredo é usar sempre um lápis (de preferência com ponta grossa) ou um creme como o Waterproof Cream Eye Shadow, da Make Up Forever, que sirva como “base”. Em mim funciona."

"Nunca saio de casa sem o meu Brumisateur Chanel Mademoiselle e o perfume de bolso da mesma marca. Uso e abuso dele ao longo do dia!"

"Não dispenso também o meu verniz, pois tem de estar sempre à mão, para um eventual retoque."

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


.