self service – maria barros.

self service – maria barros.

2012.03.24










Depois de mergulharmos no quarto branco e azul semi-Tiffany da decoradora Maria Barros, não quisemos também deixar de espreitar os produtos de beleza que a acompanham no seu dia-a-dia. O que encontrámos? Truques e segredos salpicados de cor e aroma a praia.

"Gosto de lavar a cara com Lactacid Liquido, que se vende em farmácias. Comecei a usar na adolescência por conselho de uma médica amiga. Como tenho uma pele reativa e sensível, uso até aos dias de hoje.Tonifico com Grapefruit Tonic Lotion da Sisley, hidrato com Hydra-Global, também da Sisley e, em redor dos olhos, estou a usar Fast Response Eye Cream da M.A.C.. Não posso usar cremes muito fortes porque faço reação. Preciso muito de hidratar e a Sisley é uma óptima marca!

"Quanto ao corpo, uso o Body Shapping Cream, da Clarins, o desodorizante Bocage, da Lâncome e o Huile d’Avocat, da linha St. Barth, que, colocado depois do duche com a pele ainda húmida, é uma fórmula infalível para ter sempre a pele bem hidratada e com um cheiro divinal."

"No que diz respeito ao cabelo gosto de usar o champô Senscience Curl, o hidratante Inner Restore Senscience. Finalizo, muitas vezes, com Luscious Curls Cream, da Fekkai, e com o óleo Elixir Ultima, daKérastase, para as pontas. Como pinto o cabelo com muita frequência, tenho mesmo de ter muitos cuidados para o hidratar de maneira a que continue saudável e mantenha algum brilho."

"Quando gosto de um perfume, uso sempre o mesmo durante muito tempo! Repito todos os dias o mesmo perfume. Gosto de cheirar a mim. Não adoro a sensação de cheirar a um perfume diferente todos os dias. E também gosto de associar pessoas a perfumes. O meu perfume de inverno é o French Lime Blossom Cologne, da Jo Malone, e o de verão, o Beach, da Bobbi Brown ou uma água de colónia que se chama Hierbas de Ibiza."

"Um dos luxos a que me permito é fazer semanalmente uma massagem de relaxamento no spa dos Oitavos. Acho que uma boa massagem nos aproxima do céu!"

"Usar um bom revirador de pestanas (Shu Uemura) antes de aplicar a máscara (They're Real!) é fundamental para uma pessoa como eu, que tem muitas pestanas mas completamente direitas e hirtas. Acho que as pestanas podem mudar o olhar."

"Para finalizar a maquilhagem, utilizo Shu Uemura Depsea Water Spray, para prolongar e dar luminosidade à make up. Um lugar comum, mas que me parece fundamental reforçar, é retirar sempre (sempre!) a maquilhagem (Green Gel Cleanser, da M.A.C.), além de tonificar e hidratar, antes de deitar. Entre a base e o pó, coloco Benetint daBenefit nas maçãs do rosto para um resultado super natural de pele rosada e saudável. Benetint é "saúde num frasco"!"



© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for