self service – susana marques pinto.

self service – susana marques pinto.

2011.11.25








Depois de visitarmos o quarto de Susana Marques Pinto, quisemos também conhecer quais osrituais de beleza desta stylist, consultora de imagem e formadora. Além da roupa, da moda e da escola que gere, os perfumes são o seu ponto fraco.

“Na realidade os meus cremes vêm todos do dermatologista, ou de farmácia, por isso não há marcas a salientar. Arranjo o cabelo sempre no cabeleireiro, raramente o lavo em casa, porque não tenho muita paciência para o secar, e como é pintado, fica muito mais bonito com um toque profissional.”

“Quanto a maquilhagem, nunca uso no dia-a-dia. Primeiro, porque uso óculos, que acho que não ficam bem com muita maquilhagem, e também porque acabo por poupar a pele. De Verão, uso sempre um batom em tons de salmão e, este Inverno, voltei a usar batom encarnado, no fantástico tom Shiseido M2 (por sinal, já descontinuado...) que me foi sugerido e dado pela minha amiga e maquilhadora Inês Varandas.”

“Utilizo todos os dias uma protecção solar com factor 50 e sou viciada em cremes de mãos, porque tenho a pele seca e porque sou também viciada em lavar as mãos.”

“Um dos meus luxos é, sem dúvida, a visita semestral ao dermatologista; o outro, a hidroginástica. E quando tenho tempo e está bom tempo, as longas caminhadas com a minha cadela Hope. O maior luxo e o mais raro é ter tempo para não fazer nada!”

“Dentro da minha mala não pode faltar a máscara de pestanas Volume Million Lashes, da Lóreal, a caneta correctora Yves Saint Laurent, blush e, neste momento, aquele batom vermelho daShiseido.”

“Quanto a perfumes, compro quase exclusivamente duas marcas: Jo Malone e Artisan Parfumeur. Na primeira, distingo dois aromas: Fleur da la Forêt e Tuberose; e na segunda, o Premier Figuier. Gosto também dos Tom Ford e dos Carthusia, marca artesanal italiana. Mas o meu perfume de eleição chama se Tiempe Passate. É muito forte e muito exclusivo.”

“Também gosto muito de ter a casa perfumada, quer com velas quer com perfumes de ambiente. Nas velas, gosto da marca Cire Trudon, e nos perfumes de ambiente, o Thé des Tsars da marca Les Héritiers.”


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for

.